Vazamento mostra a placa-mãe Asus X470-F Strix para CPUs AMD Ryzen 2000 [Rumor]

A segunda geração de processadores Ryzen está cada vez mais próxima de chegar ao mercado e uma placa-mãe da Asus feita para os novos produtos foi vazada recentemente pelo site Videocardz. O modelo em questão é a Strix Asus X470-F, que traz a marca Republic of Gamers

A mainboard que aparece nas imagens é a sucessora da placa-mãe Strix X370-F da Asus ROG e traz uma estrutura bastante similar ao modelo anterior, que chegou ao mercado na primeira metade do ano passado.

Como aponta o TechPowerUp, algumas mudanças foram feitas no dissipador de calor, que agora ocupa um espaço maior no corpo da placa-mãe. Além disso, a imagem mostra um pouco dos componentes presentes, incluindo três slots PCIe x16. Uma arte da caixa também foi vazada.

A Strix Asus X470-F deve chegar ao mercado após o lançamento da nova geração de processadores Ryzen, baseados na arquitetura Zen+, que chegam a partir de 19 de abril. As novas placas-mãe da série 400 trarão otimizações para as novas CPUs, mas também serão compatíveis com os processadores da geração passada.

Fonte: Adrenaline UOL